sábado, 15 de maio de 2010

Cuca fresca e cabelo também!

É verdade que treinar é um jeito eficiente de arejar a cabeça, mas você precisa ficar atenta com o cabelo na hora dos exercícios. Isso porque o suor contém sal - que, em excesso, pode deixar os fios quebradiços, opacos e sem brilho. Confira, a baixo, as recomendações do cabeleireiro Claudinho Moreira, do salão Walter's Coiffeur, no Rio de Janeiro.


  • USE ELÁSTICO FORRADO. O ideal é fazer um rabo de cavalo meio fouxo com um elástico coberto por tecido para não danificar o cabelo. Se você tem franja, coloque uma faixa molinha, que não aperta, para evitar que os fios caiam no rosto e, em contato com o suor, apareçam bolinha ou espinha na testa.
  • PASSE LEAVE IN ANTES DE PRENDER. O produto ajuda a proteger os fios, evitandoque quebrem. Prefira aquele com textura em creme, já que os mais oleosos deixam o cabelo muito pesado. Coloque uma pequena quantidade nas mão, espalhe e passe somente no comprimento e pontas.
  • LAVE TODOS OS DIAS. Quem faz exercício diariamente deve ir direto da ginática para o banho. ''Dormir com o cabelo sujo e suado pode ocasionar o aparecimento de fungos e possíveis problemas no couro cabeludo'', alerta Claudinho.
  • FAÇA UMA HIDRATAÇÃO QUINZENAL. Não é só você que fica quebrada depois de malhar. O seu cabelo também. O suor resseca os fios, deixando-o sem brilho e quebradiços. Para dar aquele trato, invista em uma sessão de hidratação, em média, a cada 15 dias a fim de recuperar o toque macio e o aspecto saudável.

por revista Boa Forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário